Meu Perfil
Canadá, Ontário, Toronto, Mulher, de 26 a 35 anos, English







Find this blog in the education blogs directory

Histórico


Categorias
Todas as mensagens
 Link
 Evento
 Objeto de Desejo
 Software
 Exams
 Activity
 Courses
 Various


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Tree Ensino Bilíngue
 Liceu Santista
 EnsinoAprendizagem
 Signos Possíveis
 A voz do Sargento Pimenta
 Autópsia da Realidade
 CreativEnglish Learning


 
¸.•*´¨`*• Stuff 4 Us •*`¨´*•.¸

Various



 
 

Sweet Pic

 

I am cool! =p

 



Escrito por Miss A. S. às 19h36
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Professoras do Bilíngue participam de curso da Oxford University

07/07/11 10:00 -

Professoras com os coordenadores do curso


Um grupo de professoras do Ensino Bilíngue do Liceu Santista participou, entre os dias 4 e 6 de julho, do OTA - Oxford Teacher´s Academy. Trata-se de um programa de desenvolvimento profissional para professores de Língua Inglesa, cujo intuito é oferecer aos docentes as bases metodológicas para o ensino do inglês. A OTA fornece aos participantes muitas ideias práticas e criativas para uso em sala de aula, enriquecendo ainda mais a aprendizagem da língua.

Ao longo do curso, realizado em São Paulo, os professores tiveram a oportunidade de atualizar-se em relação às dinâmicas de aula, uso de materiais diferenciados, bem como compartilhar suas experiências com outros participantes da jornada.

"Para nós foi um privilégio participar da OTA, pois somente alguns convidados têm a oportunidade de ir para este curso. Nossa escola teve a honra de ser uma das escolhidas entre centenas em São Paulo", comemora uma das professoras do Bilíngue, Aryane Sartori.

Também participaram do curso as professoras Giselli Lima, Janaína Pereira da Silva e Natália Graciano Silva Fernandes Passos.


¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸¸.•*´¨`*• •*`¨´*•.¸

UPDATE:

OTA 2011 by Edmund Dudley: http://legyened.edublogs.org/2011/08/09/ota-brazil/
OTA 2011 by Nina Lauder: http://ninaspain.blogspot.com.br/2011_06_30_archive.html



 



Escrito por Miss A. S. às 21h02
[] [envie esta mensagem] []



 
 

Alunos participam de concurso de soletração em inglês

17/06/11 13:00 -



Alunos do Fund 2 participaram do Spelling Bee

O conhecido concurso "Soletrando", hoje difundido graças a jogos de tabuleiro e programas de TV, ganhou uma versão em inglês no Liceu Santista. Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram da atividade, que foi realizada no auditório Santa Bakhita. Os melhores colocados receberam medalhas.

Conhecido como Spelling Bee, o jogo tem regra simples: o participante deve soletrar a palavra corretamente. Segundo uma das coordenadoras do Ensino Bilíngue do Liceu Santista, Maria Vitória Komar, a primeira versão do jogo teve início nos Estados Unidos em 1925. Desde então, tem sido uma tradição em vários países.

"Os alunos ficaram entusiasmados com o Spelling Bee. Nós já havíamos praticado o jogo há alguns anos e retomamos em 2011 com as novas turmas. Queremos fazer desse evento uma tradição no Liceu", explica.

LINK



Escrito por Miss A. S. às 16h10
[] [envie esta mensagem] []



Equipe Bilíngue tem encontro com autor de livro didático do 6º ano EF
26/05/11 14:00 - Última atualização: 30/05/11 16:56

 


Coordenadoras e professoras com o autor

As coordenadoras do Ensino Bilíngue, Alessandra Dias Vieira Marques e Maria Vitória Komar, juntamente com um grupo de professoras encontraram-se com o professor Paul Seligson, autor do livro de inglês Awesome, adotado para as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O objetivo da reunião foi trocar experiências em relação ao conteúdo trabalhado no material e atividades propostas.

"Esta oportunidade que tivemos de conversar com ele nos deu novas perspectivas de trabalho. Com as orientações sobre o melhor uso do material do 6º ano, vamos oferecer aos nossos alunos ainda mais interatividade, fazendo com que a aprendizagem da língua inglesa seja ainda mais prazerosa", explica a coordenadora Alessandra Marques.

Além das coordenadoras, participaram do encontro as professoras Aryane Morena Sartori Sousa, Elida Barreiros, Ellen Cristina Bussaglia da Silva, Janaína Pereira da Silva e Natália Graciano Silva Fernandes Passos.

Paul Seligson é britânico e mestre em TEFL (Teaching English as a Foreign Language - lecionar inglês como segunda língua), tendo ministrado cursos e formado professores em mais de 35 países. Com experiência de mais de 30 anos em Educação, já trabalhou na Argélia, França, Egito, Venezuela, Reino Unido e Espanha, além de ter dirigido sua própria escola em Brighton (Inglaterra), trabalhando em todos os níveis da gestão escolar. Seja como autor, co-autor ou editor, Seligson já publicou mais de 40 livros para crianças, jovens e adultos, e mais de 20 revistas internacionais.

 



Escrito por Miss A. S. às 11h56
[] [envie esta mensagem] []



Alunos testam seus conhecimentos em inglês em simulação de hospital
25/04/11 16:00 -


Professora observa simulação de atendimento

Um ambiente especialmente montado para que servisse como um hospital propiciou aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental mais uma vivência da língua inglesa. Como em outros momentos já disponibilizados pela coordenação do Ensino Bilíngue, como restaurantes, hotéis e aeroportos, a simulação de uma instituição de saúde trouxe aos liceístas a oportunidade de praticar o idioma, aumentando o vocabulário e contextualizando situações.

Entre os espaços propostos, havia recepção, lanchonete, sala de cirurgia, sala de exame de sangue, fisioterapia, maternidade e internação. "Antes de levarmos os alunos para o hospital, trabalhamos em sala de aula todo o vocabulário relacionado à atividade, como tirar sangue, dar injeção, verificar a febre e as batidas do coração", explica uma das coordenadoras do Bilíngue, Maria Vitória Komar.

"Os alunos ficaram totalmente envolvidos com a experiência. Eles se prepararam para a atividade, estudando seus papéis, já que se dividiam em médico, enfermeiro e paciente, recepcionista e familiar de paciente, e assim por diante", completa a outra coordenadora do Bilíngue, Alessandra Dias Vieira Marques.


Escrito por Miss A. S. às 11h30
[] [envie esta mensagem] []




Atividades práticas trazem o inglês para o cotidiano dos alunos
11/08/10 15:00 - Última atualização: 23/08/10 18:04


O ensino do inglês por meio de situações práticas do cotidiano trouxe uma nova visão do idioma para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. As turmas do 1º ao 5º ano EF estão participando do Cooking Class, uma aula especial de culinária em que eles preparam uma pizza. As classes do 6º ao 8º ano estão envolvidos no Sandwich Contest, um concurso de sanduíches frios que serão examinados por uma banca formada pela nutricionista da escola e por professores. Do 9º ano EF ao 3º ano EM, os grupos estão preparando uma receita especial que será filmada - a Videos Cooking Contest.

"O objetivo dessas atividades é ensinar a língua inglesa por meio da vivência prática. As aulas foram organizadas com o intuito de explorar as habilidades dos alunos, principalmente o speaking (fala) e o listening (audição) dentro de uma situação real e voltada ao interesse deles. Os alunos se divertem e ao mesmo tempo são incentivados a falar em inglês", explica uma das coordenadoras do Ensino Bilíngue, Alessandra Dias Vieira Marques.

Estímulo

Outras situações serão criadas para que os estudantes possam ter a oportunidade de interagir em inglês em espaços diferentes da sala de aula. "Acreditamos que os alunos, quando bem estimulados, aprendem com muita facilidade e aceitam com naturalidade a segunda língua", completa a também coordenadora do Bilíngue, Maria Vitória Chaves Komar.


 



Escrito por Miss A. S. às 14h26
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]